A iniciativa contará com uma mostra de informação sobre espécies invasoras, com especial foco na vespa velutina e na lagarta-do-pinheiro, permitindo também aos visitantes do centro comercial, gerido pela Multi Portugal, esclarecer dúvidas sobre a temática da realização de queimas e queimadas mais seguras e responsáveis. A ação incluirá ainda dinâmicas práticas convidando todos a experimentar como efetuar manobras de Suporte Básico de Vida, capacitando os participantes com conhecimentos que podem fazer a diferença numa situação de emergência.
Para os mais novos, estará disponível um espaço com o “Jogo do Faaron”. Inspirado no clássico “Jogo da Glória”, esta versão desafia os participantes com perguntas de cultura geral sobre a Proteção Civil, Ambiente, Segurança Rodoviária e Socorrismo, testando e aprofundando os seus conhecimentos de uma forma lúdica.
O Faaron, mascote da Proteção Civil de Faro, também vai marcar presença no Forum Algarve, das 12h00 às 14h00 e das 18h00 às 20h00.
LPM


