No decorrer de uma ação de patrulhamento rural e de policiamento a áreas isoladas desencadeada no concelho de Aljezur, os militares detetaram num terreno isolado próximo do sítio de Pêro Negro, zona interior daquele concelho, um sistema de rega que causou estranheza e suspeita pela utilização que lhe estaria reservada.
Após averiguarem convenientemente a situação, os militares verificaram que as mangueiras existentes tinham como propósito irrigar uma plantação de cannabis que se encontrava oculta na vegetação, procedendo à detenção do proprietário, que se encontrava naquele momento a regar as plantas e assumiu de imediato ser o responsável pelas mesmas.
Na sequência da ação foram assim apreendidas um total de 13 plantas de cannabis, em fase de crescimento e que apresentavam uma altura máxima de cerca de 30 centímetros, sendo que na posse do detido foram ainda apreendidas 27 gramas de folha seca de cannabis saltiva, as quais findo o processo de secagem já se encontravam devidamente acondicionadas.
Realce para o fato daquela região apresentar condições climatéricas favoráveis ao desenvolvimento das referidas plantas, sendo este o resultado visível do empenhamento operacional implementado no combate a este tipo de crime.
O ora detido, residente nas imediações do local onde foi detetada a plantação, está a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Lagos para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.
Por GNR