O Hospital de Gambelas comemora 10 anos de atividade – foi inaugurado no dia 9 de dezembro de 2009 – e mantém-se até hoje como a maior e mais bem equipada unidade hospitalar privada da região sul.

Há 10 anos apostámos em ofertas inovadoras, que aliás se mantêm, como são o caso da Maternidade, dos Cuidados Intensivos, do Centro Hepatobiliopancreático ou a Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais, refere a Administração.

Por outro lado, procuramos sempre estar atentos às alterações da saúde atual e às necessidades da região, por isso inovámos mais uma vez nos últimos anos com a oferta da Unidade de Oncologia, e da Unidade de Cirurgia Cardiotorácica, refere ainda.

O crescimento do Hospital de Gambelas quer em recursos humanos, quer em atividade assistencial tem sido exponencial, fruto não só da aposta importante em equipas muito diferenciadas e experientes, mas também no investimento tecnológico que desde o primeiro dia tem sido realizado, refere Paulo Sousa, diretor clínico da unidade.

Sem dúvida que a fidelização e a robustez das equipas clínicas têm sido determinantes para a consolidação de Gambelas, corrobora Pedro Santinha, atual diretor da unidade. Esta constatação é observada no crescimento que a unidade tem manifestado sobretudo nos últimos cinco anos, com incrementos na ordem dos 100% na maioria dos serviços e mesmo de cerca de 200%, no caso do nº de partos.

Por seu lado, Luciana Matos, enfermeira coordenadora realça ainda: temos vindo a fazer um caminho muito interessante também na área da formação e investigação; por exemplo, na formação pré-graduada e pós-graduada do ensino médico e de enfermagem e no desenvolvimento de diversas investigações e ensaios clínicos, sendo que isso reflete experiência e credibilidade.

Em 2009, Gambelas era a terceira unidade hospitalar a integrar o Grupo Hospital Particular do Algarve, que hoje soma dezassete unidades, espalhadas por toda a região, mas também no Alentejo e mais recentemente na Madeira.

 

Por: Grupohpa