Faro e Lisboa recebem oradores de todo o mundo, unidos pela visão de um Mundo melhor

Em uma iniciativa da MUXIMA BIO BV, a Humanity Summit compreende uma série de eventos, com foco na Dignidade, Igualdade e Liberdade. Decorrendo em várias localizações, UALG - Universidade do Algarve ( 19 e 20 de Setembro - em Faro), Museu da Electricidade, MAAT (19-21 de Setembro) e Culturgest (21 de Setembro - em Lisboa) em Portugal de 19 a 21 de setembro, esta cimeira visa unir indivíduos diversos, incluindo ativistas dos direitos humanos, representantes governamentais e sociedade civil, inovadores influentes, investidores de impacto social, líderes corporativos e outros. O objetivo é amplificar vozes sub-representadas, estrategizar e executar soluções urgentes para um mundo melhor.

A Humanity Summit fornece uma plataforma para discutir desafios globais críticos, fomentar a compreensão intercultural, encorajar a filantropia e a responsabilidade social e defender a inclusão financeira por meio de discussões conduzidas por especialistas. Explorará os potenciais benefícios e riscos de tecnologias emergentes, como inteligência artificial e robótica, ao mesmo tempo que promove a filantropia e a responsabilidade social.

A Humanity Summit estabeleceu parcerias estratégicas com instituições nacionais e internacionais renomadas, fortalecendo sua rede global de colaboração. Entre os parceiros nacionais, destacam-se a Casa do Impacto, Forbes Portugal, Universidade do Algarve, Fundação EDP, Culturgest, Afrolink, RTP, Câmara Municipal de Faro, entre outros. Além disso, o evento conta com parcerias internacionais com instituições de renome, como a Universidade Católica Portuguesa (UCOP), London School of Economics (LSE), Imperial College London, Google,  XPrize Foundation e Trace TV, entre outros. Essas parcerias enriquecem o escopo e a diversidade das discussões e contribuem para a realização de um evento verdadeiramente global e impactante.

A Humanity Summit tem a honra de contar com a participação de figuras inspiradoras e influentes de diversas áreas. Entre os ilustres participantes, destacam-se Syiabulela Mandela, ativista e neto de Nelson Mandela, o Ministro dos Direitos Humanos do Brasil, Silvio  Almeida, o ex-Presidente do Gana, John Mahama, a ex-Ministra da Cultura, Graça Fonseca, a renomada cantora e ativista Selma Uamusse, o N’Gunu Tiny, CEO do Emerald Group, a  atriz e produtora Silvia Rizzo, o economista e político Francisco Louçã, o Diretor da XPrize Damon Woods, o Vice-Presidente da UCOP Paul Williams, Manuela Doutel Haghighi, Diretora Global de Sucesso do Cliente na Microsoft, Rogério Bacalhau, Presidente da Câmara de Faro, Karina de Carvalho, Diretora da Transparência e Integridade. A presença desses líderes e agentes de mudança trará perspectivas valiosas e enriquecerá os diálogos e debates durante o evento e fora dele.

O Festival de Cinema, parte da cimeira, exibirá e celebrará filmes de comunidades sub-representadas, oferecendo aos cineastas a oportunidade de expressar sua criatividade e contribuir para um maior debate  sobre a humanidade. 

Reconhecendo a importância do empreendedorismo e dos negócios com impacto social, a cimeira apoiará empreendedores de impacto sub-representados, fornecendo recursos, mentoria e potenciando oportunidades de investimento e networking. O objetivo é derrubar barreiras e criar um ecossistema de impacto social mais inclusivo.

Promover a diversidade e a inclusão em todos os setores é crucial. Portanto, o evento discutirá estratégias para aumentar a diversidade e a inclusão nos locais de trabalho, escolas e organizações. A Feira de Emprego DEI conectará empregadores comprometidos com a diversidade, equidade e inclusão a uma base diversificada de candidatos a emprego, proporcionando oportunidades de networking e desenvolvimento de carreira.

A promotora do evento, Myriam Taylor, destaca que "Na jornada rumo a um mundo melhor, a união e a compaixão são as forças orientadoras que elevarão a humanidade."