O Núcleo de Estudantes e a direção do curso de licenciatura de Bioquímica organizam, no próximo dia 19 de abril, a XI edição dos Seminários Intercalares de Bioquímica (SIBIOQ24), que decorrerá entre as 14h00 e as 19h00, no anfiteatro A do Complexo Pedagógico, Campus de Gambelas.

A sessão contará com a presença de antigos estudantes do curso e dos estudantes que realizam os seus projetos de investigação no presente ano letivo, que irão apresentar comunicações sobre o trabalho que desenvolvem atualmente nas investigações que realizam.

Destinado aos estudantes e licenciados do curso de licenciatura em Bioquímica, este evento, que se iniciou em 1998/99, é também aberto a professores e estudantes de outras licenciaturas que tenham igualmente o projeto de investigação no seu plano de estudos. 

O evento é gratuito, mas carece de inscrição prévia até ao dia 15 de abril aqui

Programa brevemente disponível.

Sobre o curso de Bioquímica da UAlg

A licenciatura em Bioquímica na UAlg teve início em 1993, tendo sido a quarta a ser criada em Portugal. O seu principal mentor foi o professor Winchil Vaz e nas duas primeiras décadas de existência foi promovido e desenvolvido pelo professor Aureliano Alves. Já nos últimos anos, esta licenciatura consolidou-se no panorama regional e nacional sob a direção da professora Deborah Power e do apoio do professor Jorge Martins.

No ano letivo 1997/98 formaram-se os primeiros licenciados em Bioquímica pela UAlg e, até 2023/24, esta licenciatura já lançou para o mercado de trabalho cerca de 330 profissionais.

Alguns destes licenciados exercem funções em universidades, em Portugal e no estrangeiro, como professores, investigadores ou técnicos superiores, mas também em empresas dentro e fora do País. Mais de 50% seguiram os seus estudos superiores, obtendo o grau de mestre e/ou de doutor.

 

UAlg