O mercado mais cool do Sul celebra os 100 anos da Cidade de Portimão, entre 24 e 28 de Julho, junto à Antiga Lota na Zona Ribeirinha da cidade, sob o mote «eCOOLegacy» e com a promessa de grande animação nas noites quentes de verão.

A próxima edição do Lota Cool Market é bastante especial ou não celebrasse o evento o centenário de elevação de Portimão a cidade, o município que o acolhe desde a primeira hora. A Teia D’Impulsos convida-o a imergir neste “eCOOLegacy” recordando-lhe de onde vimos e mostrando onde queremos chegar.

No horizonte está uma cidade cada vez mais cool, inclusiva e sustentável.

Em 2023 o recinto do evento cresceu e este ano volta a envolver a área desde o Jardim Visconde Bivar até ao largo em frente ao edifício da Antiga Lota, atual Posto de Turismo de Portimão.

Entre as 18h e a 01h, jardim receberá muitas experiências para os mais novos, seguido da zona de restauração com as mais originais e deliciosas foodtrucks, e terminando na zona de produtos artesanais e iguarias de produtores regionais, em redor do Palco Choque Frontal ao Vivo que no final de cada noite recebe grandes concertos de talentos algarvios.

A iniciativa Cool Young Vibe também está de regresso para divulgar e apoiar jovens artistas e a ambição da Organização é trazer mais participantes para este movimento: em breve abrem inscrições para artistas que queiram expor e vender os seus produtos, a custo zero de inscrição, em troca da dinamização de um workshop da sua arte.

Já para as marcas, com foco na sustentabilidade, que pretendam participar, as inscrições já estão a decorrer através do seguinte formulário até ao dia 15 de Junho. 

A Organização dá primazia a artesãos e criativos que façam bom uso de produtos naturais ou reutilizam materiais nas suas criações e a foodtrucks que tenham uma cozinha sustentável, contra o desperdício e com eco packing. 

O Lota Cool Market é um evento organizado pela Associação Teia D’Impulsos em parceria com o Município de Portimão. Fique atento às redes sociais do evento (Facebook e Instagram).

 

Inscrição

 

Teia D’Impulsos