No próximo dia 15 de março, pelas 18h30, na Biblioteca Municipal de Loulé, a parentalidade é o tema da próxima sessão do Ciclo de Conversas «Semear Hoje...Colher o Amanhã...», dinamizada por Rita Guapo.

A parentalidade é um caminho repleto de desafios e descobertas, uma jornada onde pais e mães enfrentam uma variedade de situações e dilemas. Desde o momento em que recebem a notícia da chegada de um filho, começam a surgir questões e incertezas sobre como serão capazes de educar, proteger e nutrir esse ser que dependerá deles para tudo. São estas as questões abordadas em “Parentalidade – Desafios e Respostas”.

Rita Guapo é licenciada em Psicologia Clínica, com mestrado em Psicologia da Educação e pós-graduação em Parentalidade Positiva. Tem desenvolvido grande parte da sua atividade profissional, quer ao nível da formação e do desenvolvimento e coordenação de projetos de educação para a saúde e de prevenção de comportamentos de risco na adolescência, quer ao nível do desempenho de funções como psicóloga escolar.

À semelhança das sessões anteriores, durante a iniciativa o participante poderá proporcionar aos seus filhos, com idade igual ou superior a 3 anos de idade, uma atividade dedicada à promoção do livro e da leitura dinamizada pelos profissionais da biblioteca, mediante inscrição prévia.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do seguinte link https://forms.gle/6ScbiMCd79A9ZHW47

"Semear Hoje...Colher o Amanhã...” pretende desafiar o público em geral a partilhar e a refletir sobre diversos temas, com o objetivo de promover a capacitação e o bem-estar geral de cada um, bem como das respetivas famílias.