Com um olhar voltado para desenvolvimento integral da comunidade escolar, o Município de Albufeira reforçou os recursos humanos na área da Educação.

No passado dia 15 de março, o Salão Nobre do Paços do Concelho recebeu 18 dos 50 novos auxiliares técnicos de educação do Município para a assinatura dos contratos de trabalho. Este investimento nos recursos humanos das escolas vai promover a abertura de novas salas de jardim-de-infância e a criação de mais turmas de ATL. “Este é um investimento estratégico que visa fortalecer a comunidade escolar e eliminar algumas lacunas que possam existir nas escolas da autarquia”, revelou o presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

“A educação implica pensar num todo, na comunidade. É algo muito nobre. Lidar com jovens e crianças é sempre um desafio”, foi assim que o presidente da Câmara Municipal de Albufeira se dirigiu aos novos trabalhadores do Município, que no passado dia 15 de março procederam à assinatura dos seus contratos de trabalho na categoria de assistentes operacionais/auxiliares técnicos de Educação.

O momento, que aconteceu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 09h15, contou com a presença de 18 dos novos assistentes operacionais/auxiliares técnicos de Educação, que iniciam funções já a partir da próxima semana, de um total de 50 lugares que vão ser, gradualmente, preenchidos.

“Este investimento nos recursos humanos é uma mais-valia e crucial para o combate a algumas lacunas que possam existir nas escolas concelhias e tem um impacto positivo no ensino e na educação das crianças e jovens albufeirenses” disse José Carlos Rolo, presidente da autarquia, lembrando que a Educação abrange também as áreas administrativas escolares, os transportes e a alimentação nas cantinas das escolas do concelho.

Para além do investimento em contração e formação, o Município está empenhado em garantir o bom funcionamento das instituições reforçando as equipas e aumentando o rácio entre alunos e auxiliares técnicos de educação, especialmente, após o aumento significativo do número de estudantes nos últimos anos.

A vereadora responsável pelos pelouros da Educação e Recursos Humanos, Cláudia Guedelha, afirmou que “estas contratações, além de reforçarem as equipas já existentes, vão permitir a abertura de novas salas de jardim-de-infância, bem como, criar novas turmas de ATL [atividades de tempos livres] ”.

No mesmo dia, depois da assinatura dos contratos de trabalho, a Divisão de Recursos Humanos do Município de Albufeira apresentou o espaço dos Paços do Concelho aos novos funcionários, bem como uma breve explicação da cultura organizacional da instituição e procedimentos habituais referentes ao trabalho.