No quadro da qualidade de vida e da competitividade dos territórios, a ligação aos suportes de comunicação digital é um fator de afirmação positiva, sendo uma mais valia para os residentes e para os visitantes.

No quadro da qualidade de vida e da competitividade dos territórios, a ligação aos suportes de comunicação digital é um fator de afirmação positiva, sendo uma mais valia para os residentes e para os visitantes. «Estar ligado» é parte importante do posicionamento de um território como espaço com existência, relevância e capacidade de atração.

Consciente da importância desta dimensão digital deste tempo global, o Município de Ourique identificou e aproveitou uma oportunidade de financiamento para reforçar a rede de WIFI na Vila de Ourique.

O Município de Ourique está a instalar equipamentos que permitirão um reforço do acesso gratuito à internet nos principais pontos da vila de Ourique, num impulso que valorizará a promoção turística, a modernização de acesso à informação e a simplificação dos serviços públicos disponibilizados.

Este investimento de 62.520,90€, financiado em 79% pelo Turismo de Portugal, através da Linha de Apoio à Disponibilização de Redes WI-FI, contribuirá para a aproximação do Município de Ourique aos seus munícipes e aos visitantes.

O projeto consiste na instalação de um conjunto de infraestruturas que visam disponibilizar sinal WIFI com capacidade para dar resposta nos picos altos de utilização do espaço público. Os equipamentos estão a ser instalados nos seguintes locais da vila de Ourique: Centro Escolar de Ourique, Recinto Multiusos, Praça Padre António Pereira, Avenida 25 de Abril, Praça e Edifício do Município, Praça D. Dinis, Posto de Turismo, Piscinas Municipais e Biblioteca Municipal.

O Município de Ourique continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural.

 

Por: CM Ourique