O Carnaval 2020 está a chegar,

cheio de festa, disfarces e muita alegria que fazem com que milhares de pessoas saiam às ruas para dançar ao ritmo da folia. Esta é a oportunidade perfeita para fazeres as malas, colocar as tuas máscaras mais divertidas e descobrires um dos destinos que te recomendamos.

  1. Sesimbra, Setúbal

Pensas em viajar com toda a família? Esta pode ser a tua opção. Além dos clássicos desfiles das escolas de samba e grupos recreativos, o Carnaval de Sesimbra organiza concursos de máscaras infantis e apresentações consideradas tradicionais como o Desfile dos Palhaços (um dos maiores que poderás encontrar), os teatros de rua, as Cavalhadas e o Enterro do Bacalhau.

Data: quarta-feira, 19 de fevereiro – quarta-feira, 26 de fevereiro

  1. Funchal, Ilha da Madeira

Se o tempo ajuda e o clima pede praia, nada melhor que desfrutar do fim-de-semana carnavalesco na ilha da Madeira.

O Carnaval do Funchal surpreende graças às suas atividades, marcadas pela sua diversidade e criatividade popular. Coreografias espetaculares, gastronomia típica e disfarces coloridos animam os dias de festa na ilha.

O tão esperado Cortejo Trapalhão decorrerá na Terça-feira de Carnaval e tu não vais querer perder este momento único.

Data: quarta-feira, 19 de fevereiro – quarta-feira, 26 de fevereiro

  1. Torres Vedras, Lisboa

O tema da edição deste ano do Carnaval de Torres Vedras é a “Magia e Fantasia” e promete atrair ainda mais visitantes que o Carnaval do ano passado.

De 21 a 26 de fevereiro a diversão está garantida e poderás ver as famosas matrafonas, um grupo formado por homens vestidos de mulheres que satirizam os toques femininos.

Prepara o teu melhor disfarce e entra na dança que invadirá Torres Vedras. Se preferires, também podes ficar hospedado numa zona mais calma para desfrutar com tranquilidade do teu Carnaval.

Data: sexta-feira, 21 de fevereiro – quarta-feira, 26 de fevereiro

 

  1. Ovar, Aveiro

Dizem que o Carnaval de Ovar é festejado como em nenhum outro lugar de Portugal.

A diversão invade as ruas e não tem hora para acabar. Desde o ano passado, a organização dedicou-se a converter a celebração e a folia numa festa ecológica, que incentiva a sustentabilidade e impõe o uso de copos recicláveis nos bares.

Este ano, pela primeira vez, o município de Ovar vai cobrar a entrada no centro da cidade aos visitantes que queiram tomar parte na tradicional "Noite mágica", o programa de animação de segunda para terça-feira de Carnaval, que é um dos pontos altos dos festejos locais, celebrado há mais de seis anos. Devido à forte aposta na programação, a entrada custará 3 euros ou 2 euros de for adquirida antecipadamente.

Prepara-te para divertir-te à grande no Espaço Folião e por toda a cidade!

Data: sexta-feira, 21 de fevereiro – terça-feira, 25 de fevereiro

  1. Loulé, Faro

A animação, a sátira e a folia são elementos fundamentais do Carnaval de Loulé, na região do Algarve. Faça chuva ou faça sol, o importante é a diversão, assegurada com as escolas de samba que desfilam pela cidade e grandes carros alegóricos com incríveis figuras gigantes que criticam a sociedade atual.

A influência brasileira está presente nas músicas, sátiras políticas e disfarces e os carros alegóricos, gigantones e cabeçudos transformam as ruas num espetáculo imperdível.

Se não queres perder este e outros encantos da cidade de Loulé, faz a tua reserva e faz parte desta folia.

Data: sexta-feira, 21 de fevereiro – terça-feira, 25 de fevereiro

Por: Idealista