O Município de Portimão vai assinalar o Dia Internacional da Proteção Civil, que se celebra a 1 de março, com uma exposição estática de veículos operacionais, equipamentos e meios tecnológicos do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), Bombeiros de Portimão (BP), Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana e Cruz Vermelha Portuguesa.

A mostra estará patente entre as 9h00 e as 13h00 de 1 de março na Escola Secundária Poeta António Aleixo, onde poderá ser vista pela comunidade escolar do Agrupamento de Escolas Poeta António Aleixo.

No dia 3 de março, a exposição pode ser visitada no Quartel dos Bombeiros de Portimão entre as 9h00 e as 13h00, com entrada livre, reunindo veículos operacionais, equipamentos e meios tecnológicos do SMPC e dos BP. Ao longo do dia, haverá atividades e jogos destinados a todas as idades, com destaque para os mais jovens.

Refira-se que a OIPC – Organização Internacional da Proteção Civil definiu “A Tecnologia ao Serviço da Proteção Civil” como o tema inspirador da efeméride.