Auditores destacam como pontos fortes os níveis de satisfação dos clientes e colaboradores, reconhecimento do mercado e Prémio Mercúrio – o melhor do Comércio e Serviço 2022.

Foi concluído com sucesso mais um processo de Auditoria de Certificação externa pela eiC - Empresa Internacional de Certificação, de acompanhamento ao Sistema de Gestão Integrado da Servilusa. Esta auditoria é realizada anualmente e tem como objetivo rever procedimentos, identificar eventuais pontos de melhoria ou não conformidades, para assegurar que a Empresa faz os devidos ajustamentos.

Durante o processo, que teve a duração de três dias, destaca-se que a equipa auditora não detetou casos de Não Conformidade, e o seu relatório identificou:

Pontos Fortes:

  • Reconhecimento do mercado
  • Prémio Mercúrio - o melhor do Comércio e Serviço 2022
  • Detalhe do controlo operacional da atividade
  • Níveis de satisfação do cliente
  • Níveis de satisfação dos colaboradores
  • Relatório de Sustentabilidade
  • Novo visual das lojas Servilusa
  • Conclusão da nova ETAR estação de tratamento de águas residuais da Central da Buraca

 

Oportunidades de Melhoria:

  • Melhorar o processo de controlo de determinadas autorizações
  • Melhorar as conclusões dos simulacros ambientais efetuados
  • Melhorar a consistência do índice do Relatório e Sustentabilidade com o Plano da Responsabilidade Social
  • Atualizar alguma da informação incluída no site

O Diretor-Geral de Negócio da Servilusa, Paulo Carreira, destaca que “este é mais um importante marco para a Servilusa, uma vez que vem validar as boas práticas da Empresa. Em 2023 voltaremos a ter um novo processo de auditorias, desta vez para renovar as certificações e continuaremos a trabalhar no sentido da melhoria contínua dos nossos procedimentos”.

Foram auditados 18 locais da Empresa, de norte a sul, no âmbito das diversas normas de certificação:

- NP EN ISO 9001 - Sistema da Qualidade

- NP EN ISO 14001 - Gestão Ambiental

- NP EN 15017 - Serviço Funerário

- NP 4427 - Gestão de Recursos Humanos

- NP 4469 - Gestão da Responsabilidade Social

Recorde-se que o Sistema de Gestão de Qualidade Servilusa, iniciado para melhoramento dos procedimentos e implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, teve início em 2004, com a obtenção da Certificação da empresa pela norma NP EN ISO 9001:2000