Daniel Melkersson, CEO e co-fundador da sueca PinMeTo, em entrevista ao idealista/news.

A localização certa de uma loja ou restaurante é considerada, no mercado imobiliário, um critério estratégico para o sucesso do negócio. Mas está longe de ser um fator único.

A informação sobre esse espaço, como o horário e própria localização, é também fundamental; e um erro de comunicação pode mesmo revelar-se fatal para uma marca – caso a informação disponibilizada online esteja errada, por exemplo. 

Foi para atuar neste segmento de mercado, no location marketing (ou SEO local; marketing de localização), que a empresa sueca PinMeTo decidiu «aterrar» em Portugal, com a abertura de um novo escritório em Lisboa.

O objetivo é simples: ajudar as marcas com várias localizações a gerir cada um dos espaços numa plataforma centralizada, garantindo que todas as informações disponíveis sobre elas digitalmente estão atualizadas e corretas.

Este será, de resto, o primeiro escritório no sul da Europa para a empresa sediada em Malmö, na Suécia, e uma espécie de pontapé de saída para a expansão internacional no pós-pandemia. Focada em 'location marketing' para pontos de venda e empresas com um grande número de localizações em cada mercado, a PinMeTo já conta com sete escritórios nos países nórdicos, na Polónia e também na Roménia, e «carrega» o nome de várias marcas de peso às costas, como por exemplo a H&M, 7-Eleven ou Hertz.

 

Por : Idealista