A TAP está a repor gradualmente a sua operação e tem programados para agosto cerca de 500 voos semanais de ida e volta, num total de 66 rotas.

Em setembro, a companhia  prevê realizar perto de 700  voos por semana, num total de 76 rotas.

A TAP aumenta assim a sua oferta já no mês de agosto, em que passa a oferecer 18 voos semanais para o Brasil, 20 voos para seis destinos na América do Norte, 44 voos para nove destinos em África, 329 voos para 30 cidades na Europa e 126 voos para seis aeroportos nacionais.

No que diz respeito ao aeroporto do Porto, este passa a contar, em agosto, com ligações a Ponta Delgada, Rio de Janeiro, Newark, Londres, Milão e  Zurique, que se juntam às ligações a Paris, Luxemburgo e ao Funchal  repostas em julho. Em setembro inicia-se a rota Porto – Amesterdão.

É em setembro, no entanto, que a companhia aérea informa que vai repor de «forma mais significativa a sua operação, retomando cerca de 40 por cento do que era a sua oferta normal no período pré-Covid».

A transportadora aérea nacional vai ter nesse mês 22 voos por semana para o Brasil, 30 voos em oito rotas na América do Norte, 59 voos para 13 cidades em África e no Médio Oriente, 498 voos para 35 cidades europeias e 159 voos entre seis cidades de Portugal.

lista de rotas e voos pode ser ajustada «sempre que as circunstâncias o exijam, face à dinâmica da evolução das imposições e restrições dos vários países, em virtude da evolução da pandemia, bem como da evolução da procura». 

A TAP informa ainda que as reservas de lugares nos voos para os destinos da transportadora beneficiam de uma alteração gratuita se forem feitas até ao dia 31 de agosto.

Por: Publituris