Em comunicado, a academia indicou que as candidaturas vão avançar para a fase seguinte do processo eleitoral, após ter terminado o prazo para a interposição de recurso, durante o qual “não foi apresentada qualquer exposição” que impedisse o processo para a eleição do cargo de reitor.
O processo decorreu “após a verificação do cumprimento das condições de elegibilidade e dos requisitos previstos nos artigos 4.º e 7.º do Regulamento da Eleição do Reitor”, lê-se na nota.
A audição pública dos candidatos está marcada para o dia 11 de novembro, no Grande Auditório do Campus de Gambelas, em Faro, estando agendada a eleição para o dia seguinte.
A comissão eleitoral deliberou que a audição pública dos candidatos será feita pela ordem de entrada das respetivas candidaturas: Nuno Gonçalo Bicho, Maria Alexandra Teodósio e Luís Pedro Ribeiro.
O processo eleitoral decorre nos termos definidos pelo regulamento interno da universidade, com vista à escolha do próximo responsável máximo pela instituição de ensino superior algarvia.
Lusa