Aulas gratuitas e destinadas a crianças de diferentes idades

A Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água vai receber sessões de Yoga e Meditação para Crianças já a partir do próximo sábado, dia 24 de fevereiro, no edifício da autarquia localizado em Olhos de Água.

Estas sessões serão divididas por idades, seguindo a seguinte programação: nos dias 24 de fevereiro e 2 de março, entre as 10h00 e as 10h45, destinam-se a crianças dos 3 aos 5 anos; já entre as 11h00 e as 12h00 do dia 2 de março, também sábado, a aula será para crianças dos 6 aos 11 anos.

Dinamizadas por Lúcia Guerra, as aulas de Yoga e Meditação para Crianças têm como objetivo incutir os valores destas disciplinas de uma forma lúdica e divertida, levando ao trabalho do corpo das crianças através das ásanas (posturas) e da dança, bem como ao desenvolvimento da educação emocional e das formas de expressão através de jogos, histórias e atividades de expressão artística, corporal, oral e escrita.

Através de exercícios de competências emocionais, bem como de outras atividades lúdicas, as crianças aprendem o que são as emoções e os sentimentos, para que os saibam identificar e tenham conhecimento de como devem lidar com eles da melhor forma, criando espaços de reflexão, autoconhecimento e de desenvolvimento da confiança, da segurança e da calma.

As aulas de Yoga e Meditação permitem ainda a promoção de padrões de respiração saudáveis, o estímulo da cooperação e do respeito para com o próximo e o que o rodeia, o desenvolvimento da capacidade de concentração, a diminuição da agressividade e uma melhora do sono, associada à redução do stress e ansiedade.

Organizadas pela Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, as sessões são limitadas a um máximo de 12 crianças por bloco, sendo fornecido todo o material necessário para as mesmas. As inscrições são gratuitas e limitadas à lotação dos blocos horários, podendo ser feitas pelo e-mail geral@jf-albufeiraeolhosagua.pt ou, em alternativa, nos edifícios da Junta de Freguesia.