Segunda, 20 de Novembro de 2017 |
«INFLUÊNCIAS» NO MUSEU MUNICIPAL DE ARQUEOLOGIA DE ALBUFEIRA

17:13 - 08/11/2017     109 visualizações ALBUFEIRA
Imprimir
Rui Mourinho vai apresentar um recital de Guitarra Clássica no Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira, no próximo sábado, 10 de novembro, às 21h00. O músico baseou-se na obra do compositor Stephen Goss para produzir o seu primeiro CD a solo intitulado «Guitar Works Vol.I», que tem vindo a apresentar em diversas atuações.

O Museu Municipal de Arqueologia vai ser palco de um recital de guitarra clássica, no próximo dia 10 de novembro, às 21h00. O autor é Rui Mourinho, professor de guitarra clássica no Conservatório de Música de Albufeira, que a partir da obra do compositor Stephen Goss produziu o CD “Guitar Works Vol.I”.

“Influências” é o nome deste recital composto por sete obras produzidas por Stephen Goss, em 1964: Sonatina after a Concerto, Sound of Iona, Raise the Red Lantern, Life on a String, The Chinese Garden, Watts Chapel e El Llanto de los Sueños.

Rui Mourinho é Mestre em Música e em Ensino de Música pela Escola Superior de Música de Lisboa na especialidade de Guitarra, onde estudou com o pedagogo Piñeiro Nagy, e Música de Câmara com Olga Prats, Nuno Inácio e Stephen Bull. O músico participou na gravação de dois CD: “Outras Músicas”, enquanto membro do grupo Vá-de-Viró, e “”Balletti”, que gravou com o Ensemble de Flautas do Município de Loulé. Rui Mourinho apresenta-se regularmente a solo, com orquestra e em grupos de música de câmara em variados palcos por toda a Europa. É dedicatário de obras de diversos compositores, tais como Cristóvão Silva, André Santos, Pedro Louzeiro e Stephen Goss.

A música de Stephen Goss recebe centenas de interpretações em todo o mundo, todos os anos, e foi gravada em mais de 60 CD por mais de 12 discográficas. A sua variada produção inclui obras orquestrais e corais, música de câmara e peças a solo. Como guitarrista trabalhou com conceituados compositores, como Toru Takemitsu, Hans Werner Henze, Peter Maxwell Davies e Elliott Carter. Steve, como é conhecido no mundo artístico, é catedrático de composição, diretor de Pesquisa da Universidade de Surrey, diretor do International Guitar Research Centre, e professor de guitarra na Royal Academy of Music, em Londres.

 

Por: CM Albufeira

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos