O Banco de Tempo comemora este ano o seu 15º aniversário. A data será assinalada com a realização do «Encontro Internacional dos 15 anos do Banco de Tempo em Portugal» que terá lugar na Casa do Alentejo, no dia 30 de novembro, entre as 10h30 e as 17h00.

Este Encontro é promovido pelo Graal, entidade que coordena a rede nacional do Banco de Tempo, que integra, neste momento, 30 agências, de Norte a Sul do país, incluindo Açores e Madeira.

Neste dia, haverá oportunidade de escutar experiências e dialogar com pessoas ligadas ao Banco de Tempo em Portugal, Espanha, Itália e Reino Unido. Será também apresentada a publicação “Banco de Tempo|15 anos, 15 histórias” que contém 15 retratos e 15 textos que recuperam palavras de membros do Banco de Tempo sobre o significado que tem para si a participação neste sistema de trocas solidárias. Alguns dos membros fotografados serão entrevistados pela jornalista Fernanda Freitas. Contamos ainda com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, que apoia a comemoração deste aniversário.

No átrio da Casa do Alentejo, poderá ser visitada a exposição “Banco de Tempo|15 anos, 15 histórias”, com fotografias por Inês D´Orey. Esta exposição itinerante tem sido apresentada em diferentes localidades do país, ao longo de 2017.

O programa em detalhe pode ser consultado  em anexo.

O encontro é aberto e a participação é gratuita.

 

Por: Banco de Tempo Quarteira