Segunda, 18 de Dezembro de 2017 |
Faro volta a receber «Uma aventura de Natal»

10:23 - 06/12/2017     242 visualizações FARO
Imprimir
Depois do sucesso alcançado com a edição em 2016 de «Uma Aventura de Natal em Faro», a autarquia reforça a aposta e o investimento para apresentar um programa ainda mais completo em 2017.

Com a participação ativa da Associação Comércio da Baixa de Faro, a Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), a Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro (ACZHF), assim como a empresa municipal FAGAR, este ano a autarquia esforçou-se por apresentar um conjunto de atividades e motivos e interesse para as famílias farenses e algarvias se deslocarem à baixa de Faro e viverem momentos de pura magia.

Este ano, o investimento atinge os 200.000€ (duzentos mil euros) e comporta um reforço da iluminação de Natal, espetáculos de teatro, de magia, concertos, atividades científicas (Centro Ciência Viva), palhaços, caricaturistas, ventríloquos, circo ambulante, flashmobs, espetáculos de dança e muitas outras surpresas que irão animar a baixa e zonas circundantes.

A tenda de Natal com 700 m2 instalada na Praça da Pontinha continuará a ser o centro da animação, ponto de exibição das árvores de Natal criadas pelos alunos das escolas do concelho para o 4.º Concurso de Decoração de Árvore de Natal. Os vencedores serão decididos pelos visitantes, através do preenchimento dos boletins de voto, a depositar na própria tenda até ao dia 23. A tenda estará aberta diariamente até às 19h00; no dia 23, encerra às 12h00.

Outro motivo de interesse da tenda reside na recriação das paisagens da última aventura dos heróis de Faro, os Farrobinhas, com “O Enigma do Duende”. Um enigma para resolver, naquela que é já a 4ª aventura destes heróis, que este ano, para além do Natal, tem como pano de fundo a nossa Ria Formosa. O livro, mais uma vez, será oferecido a todas as crianças que se deslocarem à tenda, nos dias em que o Pai Natal estará presente.

O “velhinho das barbas” e a sua comitiva de 27 elementos irão fazer vários desfiles, sempre aos sábados às 10h30, do Jardim Manuel Bívar até à tenda no Largo da Pontinha, onde chegarão por volta das 11h00. No dia 9 de dezembro junto à tenda, teremos ainda insufláveis e outras surpresas.

Todas as sextas-feiras e sábados haverá muita animação na tenda e zona comercial e surpresas. Este ano a Feira de Artesanato decorrerá de 08 a 24, das 09h às 19h – exceto no dia 24 que será das 09h às 13h – no Jardim Manuel Bivar, constituindo uma boa alternativa para as compras de Natal.

Os farenses e todos os que nos visitam terão ainda oportunidade de assistir a mais de 50 performances de música, dança, teatro, workshops e flashmobs em diversos pontos da baixa, que irão garantir animação e a dinamização do comércio local, servindo também de atração turística pela sua inovação e originalidade.

FESTEJOS DE FIM DE ANO

A finalizar a programação deste mês de dezembro a autarquia volta a inovar, com dois dias de atuações musicais que farão a delícia dos farenses e de todos os que nos visitam. Assim, no dia 30 de dezembro, na Doca e Jardim Manuel Bívar será possível assistir ao concerto da conhecida banda farense Mopho pelas 22h30 e um set do Dj Ride pelas 00h.

No dia 31, a fechar o ano em grande festa, Faro irá assistir ao concerto de Tiago Bettencourt, pelas 22h30, e, às 00h00, terá lugar o já habitual e cada vez mais ansiado espetáculo de fogo-de-artifício “piromusical”. A animação essa continuará noite a dentro com a atuação do DJ Ride que acompanhará as primeiras horas do novo ano terminando em grande o ano de 2017 e marcando o início de 2018 como o ano da afirmação de Faro também como a capital dos eventos de qualidade.

A festa é organizada pela autarquia, com os apoios da União de Freguiesias de Faro (Sé e São Pedro) e Ambifaro.

 
Por: CM Faro
 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos