MAIS DE 300 CORAJOSOS BANHISTAS ENFRENTARAM AS ONDAS DO MAR DO PINTADINHO E MERGULHARAM NO XII BANHO DE MAR DE FERRAGUDO

Conforme anunciado, são 310 os “participantes no XII Banho de Mar na Praia do Pintadinho em Ferragudo que irão ter 366 dias de felicidade” por terem ido à água e assim terem limpo a memória de 2017. Num dia de ótimas condições climatéricas e com ondas para animação de todos, pelas 11h uma aula de Zumba dada pelo Prof Pedro Lobato a quem se agradece a disponibilidade, em parceria com o fundador da iniciativa o Dr. Piçarra Ramos, entusiasmaram os presentes para o aquecimento preliminar até ser dada a ordem de partida para a água. Ninguém se fez rogado e lá foram os 310 banhistas, número recorde participantes atingido este ano, mergulhar, brincar com as ondas e nadar porque segundo o afirmado a água até estava não estava má quanto à temperatura. Mesmo assim face a algum frio a corrida ao cacau quente e à tshirt foi imediata à saída da água, mas a disposição era boa a confraternização e a recordação dos anos anteriores eram tema das conversas. Um dos participantes lembrou que os ”órgãos de comunicação social, televisões, acompanham eventos deste tipo com pouca gente e este, que ano a ano vem crescendo nem cá aparecem “ pois acreditamos que no futuro isso irá acontecer, pois a organização irá trabalhar nesse sentido quanto às televisões como a restante comunicação social.

Neste novo mandato de um executivo também novo foi bom sentir a adesão imensa que este evento tem e garantida está a sua continuidade tentando melhorá-lo ano a ano talvez criar um incentivo aos trajes típicos tradicionais dos banhos de mar do século passado conforme afirmou o Presidente da Junta de Freguesia Luís Veríssimo.

No primeiro de janeiro de 2018 vamos estar todos e mais alguns nesta maravilhosa Praia do Pintadinho como todas as outras que chamam milhares de pessoas em época de verão a Ferragudo, para mais um Banho de Mar, agradecendo também a prestimosa colaboração do Valério Natal com o seu Cacau Quente, da GNR de Lagoa, dos Bombeiros Voluntários de Lagoa e do Instituto de Socorros a Náufragos de Ferragudo.

 

Por: Freguesia de Ferragudo