A Federação do Algarve da juventude Socialista lamenta o encerramento de 22 lojas dos CTT em todo o país, uma das quais, a loja no centro da cidade de Loulé, a Estação Avenida.

Apesar de Loulé contar com mais duas estações, a estação que vai ser encerrada é a mais central, com estacionamento próximo, com o acesso mais fácil à população que precisa daqueles serviços.

Ao longo dos anos, muitas foram as estações dos CTT encerradas na região, prejudicando a população, devido ao carecimento dos serviços nas localidades afetadas. Por consequência, as Juntas de Freguesia negociaram com os CTT a oferta de alguns serviços nas suas instalações, acarretando os custos para as próprias Juntas de Freguesia.

Não é legítimo os CTT encerrarem lojas e despedir mais de 800 trabalhadores, quando o administrador Francisco Lacerda, no ano passado teve um vencimento de 925.404€ anuais, a empresa tem um resultado líquido de 62 milhões de euros, e depois distribui 74 milhões de euros em dividendos pelos acionistas.

É urgente a reversão das privatizações de serviços públicos. É importante rever e renegociar contratos. É de carater obrigatório o interesse dos portugueses, de forma a não serem estes os lesados,tudo isto deve-se ao facto do Governo anterior ter entregue responsabilidades públicas a privados de forma a imponderada.

A Juventude Socialista relembra que, sob a vigência do governo PSD-CDS, ocorreu uma monumental privatização das grandes empresas do Estado (TAP, ANA, EDP, CTT, etc), rendendo dinheiro rápido, num negócio nada rentável para o país. Vendeu-se empresas que geravam lucros e concessionou-se as que não dão lucro, mantendo o Estado as dividas destas empresas concessionadas.

A Federação do Algarve da Juventude Socialista defende que a reversão das privatizações de serviço público é o trajeto a seguir, que os portugueses não podem continuar a ser os lesados.

A federação do Algarve da Juventude Socialista

 
 
Por: JS Algarve