Sim, a febre das moedas virtuais poderá estar perto de terminar. A Goldman Sachs acredita que a maioria das moedas digitais não vai sobreviver durante muito tempo.

Os investidores, avisa o grupo financeiro, devem estar preparados para que as moedas percam todo o seu valor à medida que são substituídas por um pequeno conjunto de concorrentes.

O relatório da Goldman Sachs não deixa dúvidas quanto à ideia de que o universo das criptomoedas irá enfrentar uma “bolha”. Não se sabe quando – o relatório não estabelece um horizonte temporal concreto – mas sabe-se que a bolha vai rebentar. “A alta correlação entre as diferentes criptomoedas preocupa-me”, disse o autor do documento divulgado, Steven Strongin, citado pela Bloomberg. “Por causa da falta de valor intrínseco, as moedas que não vão sobreviver vão provavelmente chegar ao zero", acrescentou o analista.

De recordar que a bitcoin afundou mais de 60% em mês e meio, sendo janeiro o pior mês de sempre desde que a moeda se tornou famosa. A queda da moeda digital surge na sequência do apertar das regras por parte dos reguladores, que defendem a aplicação de medidas concretas e restritivas por parte dos bancos, para que as criptomoedas não contaminem o setor financeiro. 

 

Por: Idealista