Uma obra do Governo paga pela Câmara Municipal de Loulé

O PSD/Loulé congratula-se com o início da construção do novo Quartel da GNR, na vila de Almancil. No entanto, não podemos deixar de lamentar o facto de uma obra tão importante quanto esta, cuja obrigação é do Ministério da Administração Interna, tenha que ser financiada, num primeiro momento, pelos munícipes do concelho de Loulé, quando em todo o país é o Estado quem lança, executa e a paga, cabendo aos municípios, em regra, disponibilizar o terreno para o efeito.

Em resposta ao nosso comunicado, estamos certos que o executivo municipal louletano, liderado pelo PS, dirá que o Governo se comprometeu a ressarcir o Município de Loulé do investimento que vai efetuar. Não duvidando que assim será, o PSD/Loulé desafia o executivo municipal liderado por Vítor Aleixo a tornar público o calendário de restituição dessas verbas, as quais estão orçamentadas em 1,1 milhões de euros, que desconfiamos somente terá início após o final do ano 2019.

Se assim for, trata-se de um novo modelo de governação, em que o Estado, aproveitando-se da incapacidade das câmaras municipais lideradas pelos socialistas em fazer obra, financia aquelas que os diferentes organismos da Administração Central possuem em carteira e que o “Super Mário”, através das suas famosas cativações, impede que sejam executadas. Mais uma originalidade de Vítor Aleixo.

O PSD/LOULÉ desconfia desta ação benemérita do executivo municipal para com o governo central, a qual começa a adivinhar que, ao bom estilo do companheirismo socialista, estas atitudes sejam já contrapartidas por posições nas listas de elegíveis nos atos eleitorais que se avizinham – europeias e legislativas – onde já esperamos ver um desfile de membros afetos ao PS/Loulé, recordando assim o final do mandato do ex-presidente de câmara socialista em Loulé Prof. Joaquim Vairinhos que acabou por ser brindado com um lugar elegível no parlamento europeu, abandonando completamente o nosso concelho.

Anunciamos assim o desejo de mais respeito ao executivo municipal de Loulé pelo dinheiro público arrecadado com os impostos dos nossos munícipes e aproveitamos para propor, se efetivamente Vítor Aleixo pretende governar a Câmara Municipal de Loulé substituindo o Estado nas suas responsabilidades, que comece a construção do Hospital Central do Algarve previsto há mais de 20 anos para o parque das Cidades, isso sim um investimento público imprescindível para a população do concelho de Loulé.

 

Por: PSD/Loulé