A nona edição dos Jogos de Quelfes arranca esta sexta-feira, 11 de maio, pelas 18h00, em São Brás de Alportel, com a cerimónia de abertura daquele que é apontado com o maior e o mais emblemático evento de promoção do Olimpismo em Portugal, dirigido a crianças.

Uma iniciativa que envolve igualmente o Movimento Olímpico Espanhol e o apoio da Academia Olímpica Internacional e que pretende valorizar a dimensão humanista inerente à filosofia do Olimpismo, realçando a importância de fomentar este conjunto de ideias e valores, enquanto motores de desenvolvimento pessoal e social, sobretudo junto das crianças em idade escolar.

A cerimónia de arranque da edição de 2018 tem início pelas 18h00, momento em que está prevista a Chegada de Testemunho transportado por algumas dezenas de crianças de escolas são-brasenses que rumam até ao Cineteatro São Brás. Desde o início do ano, o Testemunho já foi transportado ao longo de aproximadamente 1.100 quilómetros percorridos em Portugal e Espanha!

O Cineteatro São Brás é o anfitrião da cerimónia de abertura onde a par do momento de intervenções habituais, haverá lugar a um momento em que a arte e o desporto se juntam, numa participação da Escola de Dança Municipal, acompanhada pela Rockestra.

No final da cerimónia, as atenções dirigem-se para o Largo de S. Sebastião onde será acesa a Chama Olímpica.

Este programa é uma iniciativa organizada pela Comissão Organizadora dos Jogos de Quelfes e pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

No âmbito do programa dos Jogos de Quelfes, o Pavilhão Municipal receberá esta segunda-feira, dia 14 de maio, o Torneio de Basquetebol dos Jogos de Quelfes, com a colaboração da Associação de Basquetebol do Algarve.

 

Por: CM S Brás de Alportel