Terça, 21 de Agosto de 2018 |
MUNICÍPIO DE SILVES CONTINUA A DESENVOLVER PROJETO «HELPPHONE ASSISTÊNCIA 24H»

17:54 - 11/06/2018     61 visualizações SILVES
Imprimir
A Câmara Municipal de Silves (CMS), através do setor da Ação Social, disponibiliza aparelhos do serviço de apoio ao combate da solidão e isolamento dos idosos, o serviço «Helpphone Assistência 24h».

O serviço Helpphone, ou assistência 24h, dispõe de valências de apoio à pessoa idosa, possibilitando o contato com técnicos especializados, de acordo com as necessidades de cada utente, ajudando a preservar a sua autonomia garantindo alguma segurança e tranquilidade.

O aparelho do “Helpphone Assistência 24h” dispõe de um botão que permite com facilidade acionar os serviços de apoio, transmitindo a chamada à unidade base, na qual o utente é reconhecido imediatamente pelo operador, uma vez que dispara no monitor central toda a informação referente à pessoa que dispõe do aparelho. O operador atende a chamada e estabelece comunicação por voz com o utente, tomado conta das suas necessidades e atuando em conformidade.

Para adquirir o aparelho Helpphone a pessoa idosa necessita de, ter idade igual ou superior a 65 anos e viver em situação de isolamento.

Para efetuar o pedido deste equipamento, basta contatar o setor de ação social da CMS.

+ info: sector de Ação Social da CMS | telefone 282 440 800 (ext. 2661) | sasocial@cm-silves.pt

 

Por: CM Silves

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos