É já neste sábado, dia 16 de junho, que a ETIC_Algarve vai abrir as suas portas para o que «promete ser um dia onde a criatividade vai andar à solta nesta companhia criativa» e onde os participantes vão poder experimentar as várias atividades de acesso livre que vão acontecer nas áreas do Design, Fotografia, Som & Música, Vídeo e Videojogos.

Destaque também para o Workshop "Mirrorless is the New Black”, promovido em conjunto com a Olympus e que vai trazer até Faro o fotógrafo e embaixador ibérico da Olympus, John Gallo, que vai falar das tendências para a fotografia do século XXI, numa sessão que é de entrada livre, limitada à lotação do estúdio e com inscrição obrigatória em https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-john-gallo-etic-algarve-workshop-mirrorless-is-the-new-black-46804398215.

Abrangendo as diversas áreas de formação em que a escola trabalha, a ETIC_Algarve vai promover sessões de Fotografia, Vídeo com Green Screen, Pintura Digital e Música, onde os visitantes “são convidados a 'meter as mãos na massa' e a revelar os seus dotes criativos, ao mesmo tempo que poderão conhecer de perto o trabalho que os nossos alunos desenvolvem ao longo do ano letivo” .
  
A entrada para este dia “cheio de energia, dinamismo, inquietude e criatividade” é livre. 

E também porque "a criatividade não vai de férias”, a ETIC_Algarve lançou esta semana os cursos  “A Minha Primeira Vez” para as Férias de Verão. 

Estas formações, destinadas a jovens dos 13 aos 18 anos, vão realizar-se na 1ª quinzena de julho, “altura ideal para que estes jovens ‘mergulhem’ no mundo das indústrias criativas”, seja no curso “A Minha Primeira Criação Audiovisual” (http://www.eticalgarve.com/pt/courses/o-meu-primeiro-videojogo-verao-2018), seja com “O Meu Primeiro Videojogo" (http://www.eticalgarve.com/pt/courses/o-meu-primeiro-videojogo-verao-2018).

Cada um dos cursos vai ter a duração de 40 horas, e vai decorrer de 2ª a 6ª feira, das 09h00 às 18h00 nas instalações da ETIC_Algarve, no 1º piso do Mercado Municipal de Faro.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em www.eticalgarve.com ou diretamente na secretaria da ETIC_Algarve. 

Para mais informações, estão disponíveis os seguintes contactos: curtas@eticalgarve.com ou  pelos telefones 289 823 359 e 960 309 550.

 

Por: ETIC Algarve