Lagoa vai acolher, a 2 de setembro próximo, a última das sete galas do concurso «7 Maravilhas à Mesa», um projeto com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, desenvolvido em parceria com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

Desta Gala sairão, à semelhança das restantes seis que se realizam um pouco por todo o país, duas mesas de entre as pré-finalistas: Lagoa, Calheta, Tarouca, Monção, Gouveia, Oeiras e Aveiro. Estarão então apuradas as 14 mesas finalistas que serão depois votadas pelo público até à grande final, a ter lugar na Praia dos Pescadores, em Albufeira, a 16 de setembro. As sete Galas terão emissão em direto pela RTP, entre os dias 22 de julho e 16 de setembro, aos domingos à noite.  

As 49 mesas pré-finalistas têm entretanto vindo a ser apresentadas e continuarão a sê-lo durante todo o verão, no programa “Agora Nós”, da RTP. Marta Charneco (representante do Restaurante O Charneco, em Estômbar) e o representante da Quinta dos Vales, António Francês (parceiros oficiais da Mesa de Lagoa) apresentaram as iguarias que o concelho candidata num programa da RTP, no passado dia 8 de junho (veja mais aqui).

Da eleição das 7 Maravilhas à Mesa vão resultar sete mesas representativas do património gastro enológico de todo o país. Um guia a não perder!

 

Por: CM Lagoa