O Farense anunciou hoje a renovação de contrato com o avançado nigeriano Christian Irobiso, o décimo jogador a transitar do plantel que assegurou a subida à II Liga de futebol.

O dianteiro, de 25 anos, chegou a Faro em 2014 e, desde então, cumpriu três épocas no clube da capital algarvia, somando pelo meio uma passagem por Cova da Piedade.

Na última época, Irobiso foi um dos jogadores fundamentais no percurso dos algarvios no Campeonato de Portugal, somando oito golos em 30 jogos.

Irobiso foi o décimo jogador a renovar com o Farense, que até agora anunciou apenas uma contratação, o médio Paulo Teles, oriundo do Lokomotiv Plovdiv (Bulgária).

Por outro lado, o Farense anunciou nas suas redes sociais o adeus ao médio Neca, que aos 38 anos pendurou as suas chuteiras, cumprindo o seu último jogo como profissional na derrota frente ao Mafra (2-1), na final do Campeonato de Portugal, e deverá agora abraçar um novo projeto profissional.

"Não é fácil hoje em dia no mundo do futebol encontrarmos um jogador tão completo não só dentro das quatro linhas como fora delas. Agradecemos acima de tudo a postura como homem, como jogador e como capitão do nosso Farense, realçando as tuas competências futebolísticas e as qualidades humanas. Um ciclo acaba e outro começa para ti. Fazemos os sinceros votos de sucesso para o novo projeto que vais abraçar. Neca? Não vamos dizer-te adeus, mas sim um até já", realçou o emblema de Faro.

 

Por: Lusa