Uma limpeza subaquática para promover uma mudança de atitude para com o mar é a motivação para a parceria entre o Município de Lagoa e o Portisub, no âmbito da Bandeira Azul 2018

O areal da Praia do Pintadinho, no concelho de Lagoa, será o centro de operações para a atividade “Vamos Limpar o Mar” no próximo dia 7 de julho, a começar pelas 10h00. Trata-se de uma ação de limpeza subaquática e de praia, com a mobilização de voluntários e clubes de mergulho.

“Vamos Limpar o Mar” é uma atividade de educação ambiental que se enquadra na Campanha da Bandeira Azul da Europa 2018 que este ano tem o tema: “O Mar que Respiramos”.

Desafio em é 2018, segundo a ABAE – Associação da Bandeira Azul da Europa, “(…) despertar consciências para a influência que os oceanos exercem em todos os aspetos da vida no planeta, de que forma afetam e são afetados pelas alterações climáticas e o que isso significa a longo prazo.

Pretende-se alertar para “(…) a ligação existente entre ecossistemas terrestres e marinhos e como a vida no mar está tão dependente de pequenos gestos em nossas casas.. A iniciativa tem o objetivo de envolver toda a gente na defesa do Mar. (…)”

Todos estão convidados a participar de forma gratuita e, no final no evento, haverá uma t-shirt comemorativa do evento.

A atividade desenvolvida de há alguns anos a esta parte, pelo Município de Lagoa em parceria com a Portisub – clube subaquático de Portimão, tem como objetivo mobilizar os cidadãos para a causa da preservação da natureza, no âmbito da Campanha da Bandeira Azul da Europa.

 

Por: CM Lagoa