Os fotógrafos da Agência Calipo, Alice WR, Filipe Canário, João José Bica, José Eduardo Real, Luis Vintém e Manuel Falcão Malzbender irão realizar, entre os dias 22 a 26 de setembro, uma residência artística em Aljustrel, onde a arte fotográfica se cruzará com a vida local, tendo como cenário a comunidade, a sua realidade e identidade.

Durante a sua permanência, os fotógrafos estarão disponíveis para conhecer a história, o património, a cultura e a gastronomia da região, num ambiente de convivência com a comunidade local que passa pela divulgação da intervenção em espaços públicos ou a dinamização de debates e projeções fotográficas.

No dia 22, pelas 16h, será inaugurada, no Centro d' Artes de Aljustrel, a exposição "Short Stories", que assumirá a forma de uma exposição onde a comunidade está convidada a participar (enviando, via email, uma fotografia), acrescentando, assim, detalhe e informação às histórias, num trabalho de coconstrução das narrativas fotográficas propostas. O resultado será uma exposição participativa a ser exibida, em 2019, em data e local a anunciar posteriormente.

No dia 23, pelas 15h, realiza-se igualmente no Centro d'Artes, uma Oficina de Cianotipia, de participação livre e aberta a participantes de todas as idades, seguida da apresentação pública dos trabalhos nela realizados.

A Agência Calipo conta com o apoio da Câmara Municipal de Aljustrel e do Centro d' Artes de Aljustrel.

 

Por: CM Aljustrel