O terceiro período de candidaturas à medida Contrato-Emprego do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) arrancou esta terça-feira, 2 de outubro de 2018.

A entidade revelou ter um uma dotação orçamental de 15 milhões de euros para apoiar a contratação de desempregados, que deverá chegar a cerca de 4.000 pessoas.

O período de candidaturas, segundo a nota publicada no portal do IEFP, decorre entre as 9h00 do dia 2 de outubro e as 18h00 do dia 5 de novembro de 2018. Podem candidatar-se todas as empresas interessadas nesta medida, que concede um apoio financeiro à celebração de contratos de trabalho com desempregados inscritos no IEFP.

O apoio financeiro é atribuído aos empregadores que celebrem contratos de trabalho sem termo ou a termo certo, por prazo igual ou superior a 12 meses, com a obrigação de darem formação profissional aos trabalhadores contratados.

A candidatura deve ser realizada em https://iefponline.iefp.pt/IEFP, na área de gestão de cada entidade, “através de sinalização de oferta de emprego registada nesse portal, desde que a mesma cumpra os requisitos de elegibilidade e que a empresa tenha manifestado a intenção de apresentar uma candidatura”.

 

Por: Idealista