No próximo dia 11 de novembro irá ter lugar na aldeia da Cortelha, em plena freguesia de Salir, um Passeio Pedestre, inspirado no São Martinho. Os participantes irão percorrer inúmeras veredas e visitar diversos elementos do património rural.

Com o firme objetivo de dinamizar e impulsionar a Serra do Caldeirão, a Associação dos Amigos da Cortelha irá realizar um Passeio Pedestre, no próximo dia 11 de novembro. Inspirado no S. Martinho, os participantes do Passeio Pedestre irão desfrutar das belas paisagens e do contacto com a natureza, que nesta altura do ano oferecem um colorido avermelhado do medronhal existente no interior do concelho de Loulé.

O percurso de nível médio terá cerca de 11 Kms e vai oferecer aos participantes paisagens deslumbrantes da Serra do Caldeirão, num ambiente único. A concentração está marcada para as 8:30h na Cortelha, tendo a partida lugar por volta das 9:30h. De referir ainda que no final todos os participantes poderão degustar um verdadeiro magusto serrano, onde certamente não irão faltar as castanhas e as melhores iguarias serranas.

O valor das inscrições é de 6,00€ para não sócios, 4,00€ para sócios e gratuito para crianças até aos 12 anos, podendo estas serem efetuadas através dos seguintes contactos:

aac@amigosdacortelha.pt

918550180

965029758

A organização prestará também um apoio constante aos participantes, através da distribuição de águas. De realçar ainda o carácter pedagógico do evento, que à semelhança de outros passeios, contará com a presença de um guia.

Após os participantes degustarem o lanche serrano poderão passear-se pelo Mercadinho Serrano que terá lugar no segundo Domingo de cada mês.

Esta actividade é organizada pela Associação dos Amigos da Cortelha e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir.

 

Por: Amigos da Cortelha