É a 16ª edição do Peddy paper mais animado e desafiante da região. O Peddy Paper da Cumeada da Alta Mora realiza-se já no dia 14 de abril e promete ser uma divertida aventura pela serra algarvia, uma iniciativa da Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora (ARCDAA).

A promoção e valorização do potencial dos recursos endógenos e culturais da freguesia de Odeleite é o principal objetivo da iniciativa, que encerra com um almoço de confraternização, seguido da entrega de prémios, até ao 5º classificado.

Todos os anos, centenas de participantes aderem a esta iniciativa, que conjuga desporto, cultura e lazer, em pleno contacto com a natureza. Num percurso de 7 quilómetros, as equipas são convidadas a superar várias provas/jogos tradicionais e a testar os seus conhecimentos de cultural geral e local.

As inscrições decorrem até ao dia 11 de abril, estando limitadas a 40 equipas, de 4 até 6 elementos. Com um custo de 14 euros por participante, a inscrição inclui t-shirt, seguro, abastecimento de líquidos, almoço e lembranças. Existe ainda a possibilidade de realizar apenas o passeio pedestre, por 12 euros. A prova arranca às 8h30, desde a antiga escola primária da Funchosa de Cima. Para mais informações ou inscrições, deverá usar os seguintes contactos: 96 5284657 | arcdaa@gmail.com ou consultar o site da ARCDAA - www.arcdaa.com.

A XIV edição do Peddy Paper “Cumeada de Alta Mora” conta com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim e de várias empresas da região e com a colaboração do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Autarquia de Castro Marim (CCD).

 

Por: CM Castro Marim