Decorreu ontem, 15 de junho, o II Kids Mega Evento - Defesa Pessoal em Loulé, no Pavilhão Desportivo Municipal, que juntou mais de duas centenas de atletas, de 10 academias de todo o Algarve e ainda a academia do Seixal.

Este é o segundo Mega Evento desta categoria, realizado pela Elite Defesa Pessoal e desde o ano passado, duplicou o número de inscritos e participantes no evento.

Segundo Sérgio Mestre, Presidente da Elite Defesa Pessoal “o objetivo deste evento é dar a conhecer a modalidade e permitir às crianças convidar amigos ajudando assim na divulgação. Neste evento participaram crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, que transitam para a classe de adultos a partir dos 13 anos.

A modalidade visa criar defesas à criança, para se defender de um eventual ataque, agressão ou tentativa de rapto, reforçando os pontos fracos e estimulando os pontos fortes que existem em todas as crianças, aumentando assim a autoestima e o sentido de responsabilidade.

Esta modalidade ao contrário de outras reforça a capacidade da criança em situações reais de manter a calma e por isso saber-se defender, às vezes basta um bom posicionamento dos braços ou umas palavras assertivas para poderem ser bastante dissuasores.”

O II Kids Mega Evento - Defesa Pessoal, contou com a exibição de demonstrações práticas, um Mega circuito de obstáculos para desenvolver as funções psico-motoras, trabalho técnico de Defesa Pessoal desenvolvido para crianças, entre outras atividades.

Esta iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e com a presença do seu Presidente, Vítor Aleixo.

No final, foram atribuídas as medalhas de participação e os diplomas de reconhecimento, incluindo a típica “foto de familia”.