O serviço de Proteção Civil de Albufeira, no Algarve, arrancou hoje com uma campanha de sensibilização para alertar os banhistas para os perigos das arribas, iniciativa que vai decorrer em várias praias do concelho, em julho e agosto.

Sob o lema “Desfrute do Verão em Segurança”, a iniciativa, que já se realizou em anos anteriores, "visa alertar os veraneantes para o respeito da sinalética e a adoção de medidas de proteção adequadas à frequência das praias", refere a autarquia em comunicado.

Durante as ações, técnicos da Proteção Civil Municipal e agentes das entidades que colaboram no projeto - Autoridade Marítima, Polícia Marítima e Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira (ANSA) - "dialogam com os utentes das praias e oferecem 'kits' com diversa informação sobre o perigo das arribas", lê-se na nota.

A campanha arrancou hoje na Praia dos Pescadores e na Praia do Peneco e prossegue para as praias de São Rafael e Arrifes, no dia 12, nas praias do Castelo e Coelha, a 16, nas praias do Evaristo e Manuel Lourenço, no dia 19, na Praia da Galé, a 23, e na Praia dos Salgados, no dia 26.

Em agosto, a campanha decorre no dia 6 nas praias da Rocha Baixinha e Falésia, no dia 9 será na Praia do Barranco das Belharucas, a 13 será na Praia de Olhos de Água, a 16 na Praia Maria Luísa, dia 23 será na Praia de Santa Eulália, a 27 será na Praia da Oura e na Praia dos Aveiros e, por fim, a 30 de agosto, nas Praias do Inatel e Alemães.

 

Por: Lusa