O Comando Territorial da GNR de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal de Tavira, no dia 2 de agosto, em Castro Marim, deteve uma mulher de 51 anos, por cultivo de plantas de cannabis.

Os militares, após receberem uma denúncia sobre a existência de uma plantação de cannabis, junto à ribeira da Foupana, em Castro Marim, efetuaram várias ações de vigilância para identificar o autor da mesma. As diligências culminaram com a detenção da suspeita em flagrante, no momento em que esta estava a regar as plantas.

Com esta ação, a GNR desmantelou a plantação e apreendeu 95 plantas de cannabis, que se encontravam estrategicamente dissimuladas na vegetação e num terreno bastante acidentado, de difícil acesso. As plantas encontravam-se num estágio inicial de maturação, possuindo um tamanho entre os 50 e os 140 centímetros.

A detida, ontem, dia 3 de agosto, foi presente a 1.º interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Faro, tendo ficado sujeita às medidas de coação de apresentação semanal no posto policial da área de residência e proibição de contactar com pessoas que consumam estupefacientes.

 

 

 

 

Por: GNR Faro