A aproximação do início do novo ano letivo marca o fim das atividades de verão desenvolvidas pelo Município de Ourique, através do Gabinete da Juventude, com uma forte participação de crianças e jovens do concelho.

Ao longo dos últimos três meses, numa conjugação da valorização do processo de crescimento, da aquisição de conhecimentos e da concretização de respostas para as necessidades das famílias, o Município de Ourique disponibilizou um diversificado conjunto de respostas para este período de férias escolares.

O programa municipal de Férias de Verão destinou-se aos jovens entre os 12 e os 18 anos de Ourique.

Em julho, os jovens participantes deslocaram-se ao Aquashow em Quarteira, ao Parque Aventura Sniper, em Bucelas, ao Parque de Campismo Orbitur em Quarteira, às Piscinas Municipais de Castro Verde e ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade, em Lisboa.

Em agosto, a programação passou por uma ida às Piscinas Municipais de Castro Verde, atividades Xflow e Paintball, em Albufeira, uma deslocação às Piscinas Municipais de Aljustrel e um Game Day, Campo de Férias “O Castor”, em Vendas Novas. 

O programa da Férias de Verão 2019 terminou já em setembro, com uma ida ao Slide & Splash, em Lagoa.

A todos quantos contribuíram para o êxito dos programas desenvolvidos, no Município e nos parceiros das iniciativas, o agradecimento da Câmara Municipal de Ourique.

O Município de Ourique continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural.

 

Por: CM Ourique