POLÍTICA

Eleições: BE falha objetivos de afastar direita e recuperar deputados apesar de ter mais votos

  • 2024-03-11

O BE falhou o objetivo de afastar a direita e recuperar deputados nas eleições de domingo, apesar de ter subido a votação em cerca de 30 mil votos e mantido os mesmos cinco mandatos, fixando-se como quinta força política.

ler mais

Eleições: Chega quadruplica mandatos e ultrapassa um milhão de votos

  • 2024-03-11

O Chega quadruplicou o número de deputados eleitos face às últimas eleições legislativas, em 2022, e ultrapassou um milhão de votos, o que levou o presidente do partido a falar num "resultado histórico" e insistir em integrar uma solução de governo.

ler mais

Eleições: Líder do PSD espera ser primeiro-ministro perante vantagem curta da AD

  • 2024-03-11

O presidente do PSD, Luís Montenegro, disse hoje ter a «fundada expectativa» de ser indigitado primeiro-ministro perante a curta vantagem das duas coligações que o partido liderou terem somado 79 deputados contra 77 do PS.

ler mais

Eleições: Só um partido «muito irresponsável» deixará o PS governar

  • 2024-03-11

O presidente do Chega considerou hoje que os portugueses deram à direita um mandato para governar Portugal e defendeu que só um partido «muito irresponsável» deixará o PS governar, insistindo num acordo de governo com o PSD.

ler mais

Eleições: PS perde para a AD ou diminui mandatos na maioria dos distritos

  • 2024-03-11

O PS perdeu para a AD ou diminuiu o número de mandatos na maioria dos distritos portugueses, nos resultados das eleições legislativas de domingo. Em Beja, o PS elegeu um deputado, quando em 2022 tinha conseguido dois mandatos. A AD e o Chega também obtiveram um deputado cada.

ler mais

LIVRE Algarve visita os projetos da Associação Ecotopia Activa

  • 2024-03-08

Os candidatos do LIVRE pelo círculo eleitoral de Faro visitaram, na manhã do dia 7 de março de 2024, os projetos da associação Ecotopia Activa situados nas Hortas Urbanas de Tavira, com o intuito de perceber as dinâmicas que levaram à concretização de uma abordagem amplamente em consonância com os princípios e valores do partido: ecologia e cidadania.

ler mais