ALENTEJO
PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA FINANCIA CENTRO LOCAL DE APOIO À INTEGRAÇÃO DE MIGRANTES DE ODEMIRA
O Município de Odemira, a TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, seis entidades empresariais, três Juntas de Freguesia e duas associações assinaram um protocolo de colaboração que reestabelece o consórcio público-privado para financiar e garantir a atividade do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) no concelho de Odemira, para o triénio 2022-2024.
OURIQUE SOLIDÁRIA ACOLHE TRÊS FAMÍLIAS UCRANIANAS FUGIDAS DA GUERRA
A inaceitável invasão da Ucrânia pela Federação Russa gerou uma onda de devastação e de refugiados, sobretudo de mulheres e crianças, que fogem dos palcos da guerra e dos ataques em clara violação do Direito Internacional e dos padrões civilizacionais do ocidente.
Fim-de-Semana Gastronómico do Borrego acontece em abril
O Município de Moura lança no próximo mês de abril um conjunto de cinco fins de semana gastronómicos durante o ano de 2022, que pretendem dinamizar a economia local. O primeiro será o Fim de Semana Gastronómico do Borrego, que acontece nos dias 16 e 17 de abril nos restaurantes aderentes do concelho.
Ucrânia: Costa espera «papel cada vez mais estratégico» de porto de Sines para GNL
O primeiro-ministro considerou ontem que o acordo para Estados Unidos fornecerem à União Europeia (UE) mais 15 mil milhões de metros cúbicos de gás natural liquefeito (GNL) dará ao Porto de Sines um «papel cada vez mais estratégico».
Delegação do Porto de Sines visita plataformas logísticas transfronteiriças de Elvas e Badajoz
Em linha com os objetivos definidos no Plano Estratégico do Porto de Sines, nomeadamente no que diz respeito ao desenvolvimento do hinterland, uma delegação do Porto de Sines, reforçou o relacionamento com os stakeholders do porto que operam na Plataforma Logística de Elvas e com a entidade promotora da Plataforma Logística do Sudoeste Europeu, localizada em Badajoz.
Odemira Solidária Com Ucrânia
O Município de Odemira está a acompanhar a situação da guerra na Ucrânia e dos refugiados que chegam ao território odemirense