ATUALIDADE
Allianz Portugal oferece estágio de piano em Barcelona
A Allianz acaba de lançar, pelo segundo ano consecutivo, o concurso internacional Allianz Music Camp, destinado a jovens pianistas até aos 14 anos. Esta iniciativa decorre do apoio da Allianz à Fundação Lang Lang, da qual a seguradora é patrocinadora exclusiva.
Primeiros 5 meses no turismo melhores do que homólogo de ano recorde – Governo
O secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, afirmou hoje que os primeiros cinco meses do ano revelaram números mais fortes do que os registados em igual período de 2013, ano recorde do setor.
Novas infra-estruturas para investigação de âmbito europeu no Algarve
Três infra-estruturas de investigação de alto nível, promovidas pelo Centro de Ciências do Mar (CCMAR) da Universidade do Algarve (UAlg), foram classificadas como primeira categoria no Roteiro Nacional de Infra-estruturas para Investigação Científica (RNI), levado a cabo pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, todas elas constituindo os pólos nacionais de Infra-estruturas europeias.
Fundação Inatel vai realizar sonhos de habitantes de aldeias com menos de 100 pessoas
A “Aldeia dos Sonhos” é o mais recente projeto da Fundação Inatel que vai ajudar os residentes em povoados com menos de 100 habitantes a realizarem os seus sonhos.
Português arrecada prémio internacional para melhor projeto de tese de doutoramento
A desenvolver a tese de doutoramento “Moldar as economias urbanas – uma conta satélite de deslocações pendulares”, o estudante da Universidade de Coimbra (UC) ganhou o primeiro prémio ex-aequo na 22ª Conferência da Associação Internacional de Input-Output. O galardão foi atribuído na passada sexta-feira, em Lisboa.
UAlg acolhe curso de verão «R2: Rehabilitation & Renewability»
A Universidade do Algarve acolhe, de 24 de Julho a 2 de Agosto, o seu quarto Curso de Verão, “R2: Rehabilitation & Renewability”, organizado pelo BEST Faro Algarve, com a parceria da Câmara Municipal de Faro e a colaboração da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Faculdade de Economia, Faculdade de Engenharia Civil, Alstom, Cria- Divisão de Empreendedorismo e Transferência de tecnologia, Proiber e ANA- Aeroportos de Portugal, entre outras entidades.
