ECONOMIA
Um em cada cinco arquitetos recebe perto ou abaixo do salário mínimo
Um em cada cinco arquitetos portugueses tem um rendimento líquido aproximado do salário mínimo nacional, revela um inquérito do Observatório da Profissão, segundo o qual, há mais precariedade laboral na função pública do que no setor privado.
Costa (ainda) quer ter 26 mil casas para famílias carenciadas até 2024
«Se não for às 00:00 do dia 25 de abril de 2024, que possa ser uns meses depois, mas é uma meta da qual não desistimos», disse.
Cabaz com produtos com IVA zero inclui atum em conserva e bacalhau
O Governo apresentou hoje um cabaz de produtos com IVA zero, que inclui atum em conserva e bacalhau, além de vários tipos de frutas, legumes, laticínios, carne e ovos, para combater a subida dos preços alimentares.
Por Que se Fala Tanto de Créditos Consolidados Em Portugal?
Atualmente os portugueses enfrentam tempos difíceis provocados pela subida exponencial do custo de vida e a consequente redução do poder de compra. Isto tem colocado a descoberto a fragilidade e a instabilidade económica das famílias portuguesas.
Avaliação bancária na habitação recua para 1.478 euros por m2 em fevereiro
O valor mediano de avaliação bancária na habitação diminuiu sete euros em fevereiro face a janeiro, para 1.478 euros por metro quadrado (m2), ficando 12,5% acima de fevereiro de 2022, divulgou hoje o INE.
Receitas turísticas sobem 69,7% e ultrapassam pela primeira vez os mil milhões de euros em janeiro
Pela primeira vez, as receitas provenientes da atividade turística somaram mais de mil milhões de euros em janeiro, depois de um crescimento de 69,7% ou 521 milhões de euros face a igual mês de 2022, que ainda tinha sido marcado pela Ómicron, segundo o Banco de Portugal (BdP).