OLHÃO
Desativado engenho explosivo militar que deu à costa em Olhão
Um engenho explosivo militar foi hoje desativado pela Marinha portuguesa na ilha da Culatra, no Algarve, disse hoje à agência Lusa o capitão do Porto de Olhão, Nunes Ferreira.
Fé e culto açorianos na Biblioteca Municipal José Mariano Gago
No âmbito da realização da 7.ª Semana Cultural da Casa dos Açores no Algarve, Letras, Música, Artes e Sabores, a Biblioteca Municipal José Mariano Gago, em Olhão, tem patente até 26 de novembro uma exposição fotográfica que traz ao Algarve a fé e o culto dos açorianos. A exposição agora inaugurada tem como autor Marcelo Borges, intitula-se Gente de Fé e substitui a mostra Retratos do Norte, que teve de ser cancelada.
Presidente da Câmara de Olhão abre 6º Simpósio de Diabetes do Algarve
O Presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, foi um dos oradores na Sessão de Abertura do 6º Simpósio de Diabetes do Algarve, a decorrer até amanhã no Real Marina Hotel & Spa, na cidade cubista.
Hoje a terra tremeu em vários locais do concelho de Olhão
Esta manhã, Olhão «tremeu». Entre os vários locais onde se realizou o exercício nacional «A Terra Treme», ao qual o Município de Olhão também aderiu, esteve o Balcão Único da Câmara Municipal. Funcionários e munícipes, às 11h06, fizeram os três gestos básicos de proteção em caso de sismo: baixaram-se, protegeram-se e aguardaram. O mesmo aconteceu um pouco por todo o concelho, nomeadamente nas escolas olhanenses.
Câmara de Olhão aprova Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2016
Na reunião de Câmara do passado dia 29 de outubro, foram aprovadas por maioria as propostas de Orçamento e as Grande Opções do Plano para o ano de 2016, apresentadas pelo presidente do Município de Olhão, António Miguel Pina. Os documentos terão agora de ser aprovados, neste mês de novembro, em Assembleia Municipal.
Corte de energia nas freguesias de Quelfes e Olhão no domingo
A EDP informa que no próximo domingo, dia 8 de novembro, irá proceder a cortes no fornecimento de energia elétrica para realizar trabalhos na rede de distribuição, prevendo-se afetar as freguesias de Quelfes e Olhão, entre as 07h30 e as 13h00. Devido a situações imprevistas, os trabalhos poder-se-ão prolongar até às 15h00.


