OLHÃO
Sporting Clube Olhanense assinala centenário da conquista do primeiro troféu
O Sporting Clube Olhanense (SCO) tem patente até 12 de outubro, na sua Sala de Troféus, uma exposição evocativa da conquista do primeiro título da história do clube, a Taça Algarve, um troféu conquistado há precisamente 100 anos, apenas três depois da sua fundação.
Reparação da conduta adutora que abastece a Ilha da Armona
A Câmara Municipal de Olhão informa que no próximo dia 7 de outubro a empresa Águas do Algarve S.A., enquanto responsável pelos Sistemas Multimunicipais de Abastecimento de Água e de Saneamento do Algarve, irá desenvolver trabalhos de reparação de uma rotura na conduta adutora que garante o abastecimento às ilhas.
Olhão participa no I Congresso Ibérico de Aquacultura em Huelva
O XV Congresso Nacional de Aquacultura e I Congresso Ibérico de Aquacultura ocorrerá já na próxima semana – entre 13 e 16 de outubro – na Casa Colón, em Huelva, Espanha, e o Município de Olhão vai marcar presença, assim como os aquacultores do concelho, que estarão fortemente representados na área de exposições do encontro.
Frente ribeirinha de Olhão passa a ser gerida pela Câmara
A Autarquia de Olhão e a Docapesca assinaram recentemente um contrato que vem regulamentar a gestão de uma parte significativa da zona sul da cidade. A área abrangida por esta nova regulamentação compreende a frente ribeirinha, em toda a extensão das avenidas 5 de outubro e 16 de junho.
Regresso do projeto Palavra Ibérica anunciado no Poesia a Sul Olhão’15
O terceiro dia do Encontro Poesia a Sul Olhão’15 foi dominado, no passado sábado, por um debate subordinado ao tema «Poesia de Um e de Outro Lado da Fronteira». O evento ficou marcado com o anúncio do regresso, a breve trecho, do projeto de permuta Palavra Ibérica.
«Álvaro de Campos era Pessoa em melhor; mais desenvolto, mais bonito»
O Encontro Poesia a Sul continuou no segundo dia de outubro com dois nomes grandes da poesia ibérica e pessoanos por excelência a marcarem presença em Olhão: a algarvia Teresa Rita Lopes e o andaluz Manuel Moya. A conversa sobre Álvaro de Campos, na Galeria Sul, Sol e Sal foi animada e juntou dezenas de pessoas. Antes, a animação pelas ruas da baixa de Olhão esteve a cargo dos Garatuja e de poetas que iam declamando poemas ao passarem junto do público que encontravam.


