POLÍTICA
Eleições/Faro: Voto no Chega expressa frustração de eleitores
O economista Luís Serra Coelho considerou ontem que a vitória do Chega no Algarve é um voto de protesto que expressa a «frustração» dos eleitores à forma como os sucessivos governos têm tratado a região.
Eleições/Faro: Vitória do Chega reflete trabalho de proximidade de dois anos
O presidente do Chega do Algarve, João Graça, considerou hoje que o resultado eleitoral na região, que permitiu ao partido eleger três deputados, reflete o trabalho de proximidade desenvolvido pelas estruturas partidárias locais ao longo de dois anos.
Eleições: Cinco dos 10 concelhos onde Chega tem melhor resultado são no Algarve
Entre os dez concelhos nos quais o Chega obteve melhores resultados cinco situavam-se no Alarve, região onde foi a força política mais votada, de acordo com os dados da Secretaria-Geral do Ministério de Administração Interna.
Eleições/Faro: Voto de descontentes dá vitória «estrondosa» ao Chega
O Chega capitalizou o descontentamento com a falta de respostas dos partidos do «arco do poder», obtendo uma vitória «estrondosa» no Algarve nas eleições legislativas de domingo, considerou hoje um sociólogo da Universidade do Algarve (UAlg).
Eleições/Faro: Vitória do Chega é voto de protesto contra «incerteza e insegurança»
O presidente do PSD do Algarve considerou hoje que a vitória do Chega na região representa um voto de protesto num distrito em que as pessoas vivem com «incerteza e insegurança», ampliadas pelos ciclos económicos.
Eleições/Faro: PS admite que resultado eleitoral «não corresponde a expectativas»
O presidente do PS/Algarve, Luís Graça, admitiu hoje que o resultado eleitoral na região «não corresponde às suas expectativas», apesar da vitória em 10 dos 16 concelhos, depois de ter perdido dois dos cinco deputados eleitos em 2022.