Na madrugada de hoje, o Comando-local da Polícia Marítima de Olhão foi chamado a intervir na Ilha da Culatra, devido à ocorrência de desacatos e agressões entre três homens que se encontravam numa habitação, com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos.

​Na sequência de um alerta recebido, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC-Lisboa), foram empenhados de imediato para o local dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão e um elemento da Patronia da Capitania do Porto de Olhão, apoiados por uma embarcação da Polícia Marítima.

Para o local foi também ativada a Estação Salva-vidas de Olhão com uma equipa do INEM embarcada.

Ao chegar ao local, a Polícia Marítima tomou conta da ocorrência e verificou que os três homens residiam fora do concelho de Faro, não tendo, para o efeito, apresentado qualquer justificação para deslocação, no âmbito das normas do estado de emergência em vigor.

Os três homens foram autuados por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário e será elaborado o respetivo expediente para o Ministério Público.

Um dos homens apresentava alguns ferimentos ligeiros, no entanto optou por não ser transportado para uma unidade hospitalar.

 

Por: AMDC