422.554,78 euros. Este foi o valor pelo qual foi vendida, em leilão, a casa de Luís Filipe Vieira no Seixal, onde o ex-presidente do Benfica chegou a viver com a mulher. A moradia foi comprada por Vieira nos anos 80 e tem 260 metros quadrados (m2) de área privativa, estando desabitada há 17 anos.
Segundo o Jornal de Negócios, o imóvel foi colocado à venda em leilão online no dia 11 de março, por um valor base de 459.000 euros e um montante mínimo de venda de 390.222,25 euros. O lance final fixou-se em 422.554,78 euros, conforme referido em cima.
A propriedade foi arrestada pelo tribunal e colocada à venda em leilão no âmbito de uma ação executiva em que o Novo Banco reclama o pagamento de uma dívida de 7,5 milhões de euros de uma empresa de Luís Filipe Viera, a Promovalor. Ação essa em que são também executados a mulher do ex-líder do Benfica, Vanda Ribeiro Vieira, e o antigo sócio Manuel Almerindo Duarte.
A moradia, que agora tem novo dono, “apresenta um mau estado de conservação exterior, sendo o estado de conservação interior semelhante”, segundo se lê na plataforma leiloeira e-leilões.
Por: Idealista