O Comando Territorial de Faro, através do Destacamento Territorial de Loulé, no dia 27 de junho, deteve um homem de 20 anos, por roubo por esticão, em Vilamoura e Albufeira.

Na sequência de uma fiscalização rodoviária foi detido um indivíduo por condução sem habilitação legal, cujas características coincidiam com as descritas por um homem de 65 anos, vítima de um roubo por esticão, ocorrido poucos minutos antes em Vilamoura.

Por haver fundadas suspeitas que o indivíduo seria o mesmo que teria cometido o roubo, foi efetuada uma busca à sua viatura, tendo sido detetados dois fios em ouro e um de prata, todos partidos na zona do fecho, uns brincos e 120 euros em numerário, sem que o suspeito justificasse a proveniência dos artigos. Todas as peças foram apreendidas, bem como o dinheiro, a viatura e o telemóvel que o suspeito tinha na sua posse.

Foram de imediato iniciadas diversas diligências por parte dos militares da Guarda para apurar o seu envolvimento em outros roubos, tendo sido feitos reconhecimentos por parte das vítimas, sendo o suspeito apontado pela prática de outros dois roubos por esticão ocorridos na cidade de Albufeira, na manhã do mesmo dia, um a uma idosa de 72 anos, e outro, a dois homens de 30 e 32 anos.

Desconhece-se até ao momento os proprietários de parte dos objetos recuperados, os quais estão disponíveis para reconhecimento na GNR de Loulé por parte de eventuais lesados.

O suspeito, com antecedentes criminais por roubo, foi constituído arguido e ficou detido até ser presente ao Tribunal Judicial de Loulé.