O país atravessa no momento um período de considerável vulnerabilidade social, económica e de saúde.

Situação que tem merecido a melhor atenção e acompanhamento por parte do Município de Lagoa, tendo sido delineado um plano de apoio à população especialmente vulnerável atendendo à conjuntura.

Neste sentido, surge o projeto para acautelar situações em que os munícipes disponham de condições económicas, mas pertençam aos grupos de maior risco epidémico que se encontrem sem rede de suporte informal para conseguir ir ao supermercado e/ou à farmácia.

A Câmara Municipal tem em funcionamento um banco de voluntários da Câmara Municipal, Juntas e Uniões de Freguesia, IPSS´s, Clubes desportivos e Associações, para que sejam identificados e apoiados os idosos (com mais de 65 anos), os portadores de doenças autoimunes e doenças crónicas – que estejam sem rede de suporte informal – para que estes possam permanecer em casa, ficando o apoio na necessidade de aquisição de alimentos e/ou fármacos a cargo das equipas de voluntários.

Para mais informações consultar: https://www.cm-lagoa.pt/index.php/pt/servicos-municipais/acao-social/voluntariado?fbclid=IwAR2FeeNWgU3ka-BUtOR7E2RWCIIjyhy9RQThpVej-w3H92FpoBSdaX157OI

 

 Por: CM Lagoa