Um grupo de voluntários abdicou do conforto das suas casas para ir para as Ruas de Quarteira celebrar o Natal junto dos que mais precisam, naquela que é a única consoada ao ar livre no país, o tradicional Natal das Ruas que teve lugar na noite de ontem, 24 de dezembro.

Esta iniciativa foi este ano a sua 9.ª edição, a maior e melhor de sempre, uma ação espontânea não organizada e sem qualquer tipo de donativo financeiro, seja ele particular ou governamental.

Em termos de animação, completamente voluntária por parte dos intervenientes, os participantes vibraram com as atuações de Miguel Silva (palhaço e lança fogo), Beto Kalulu Trio, Paco Dias, Susana Neves, Tuka Moura, Ricky Barradas e ainda a participação do Pai Natal e da Mãe Natal pelo Ao Luar Teatro com Célia e Rui Penas.

Esta 9.ª ceia de Natal realizou-se junto ao Centro Autárquico de Quarteira, num grande ambiente natalício proporcionado pela Junta de Freguesia de Quarteira.

O seu grande mentor, Miguel Batista, disse que “está aqui a família que eu nunca tive, a maior família, obrigado a todos. Temos aqui o Chef Henrique que nos acompanha há 9 anos. Uma salva de palmas para ele e para estas senhoras que estão aqui a tratar de tudo para que esta ceia seja a melhor possível”.

Telmo Pinto desejou “boas festas a todos. Isto só acontece porque há pessoas como o Miguel. Há 9 anos que não desiste, passa por cima de todos os obstáculos, e são muitos, para estarmos todos aqui. Portanto, ele é que é o responsável, ele é que merece todos os aplausos”.

A finalizar, Miguel Batista agradeceu ainda ““o apoio de 5 empresários locais nas despesas de material e alimentos em falta”. 

 

Por: Jorge Matos Dias