A melhoria constante é uma das preocupações do executivo da Infralobo. Nesse sentido, iremos realizar já a partir de setembro novas empreitadas e dar seguimento/ conclusão à primeira fase da intervenção das Mimosas.

A partir do dia 26 de setembro, uma das intervenções a realizar será a deslocalização da estação elevatória de águas residuais da Praça de Vale do Lobo, com o objetivo de reduzir o impacto ambiental desta infraestrutura naquela zona. Esta estação servirá para bombagem de águas residuais domésticas e encaminhamento das mesmas para a ETAR de Vale do Lobo. A atual estação será parcialmente desativada, podendo ser utilizada em caso extremo de avaria da nova estação.

A partir da mesma data serão efetuadas remodelações nas infraestruturas na zona da praça de Vale do Lobo. As infraestruturas antigas (redes de águas residuais domésticas esgotos, redes de drenagem de pluviais, condutas de abastecimento de água) estão em mau estado de conservação e o seu dimensionamento revelou-se insuficiente para as necessidades atuais. Pretende-se solucionar as situações recorrentes de inundações que esporadicamente acontecem na zona da praça, assim como o reforçar os pontos de combate a incêndios.

A criação de um acesso nobre em deck de madeira à praia de Vale do Lobo será uma realidade. Serão efetuadas intervenções ao nível do paisagismo de forma a garantir a qualidade das zonas verdes daquela área. Serão repavimentadas as vias de circulação automóvel junto à zona da praça de Vale do Lobo.

A partir do próximo dia 29 de setembro, na urbanização das Mimosas, o pavimento será melhorado, as infraestruturas enterradas substituídas, as calçadas beneficiadas e as zonas verdes serão requalificadas.

A circulação de trânsito automóvel será condicionada durante o período das obras acima referidas quando seja coincidente com a intervenção ao longo da faixa de rodagem.

Os acessos aos moradores serão assegurados por vias alternativas durante o período de execução das empreitadas.

 

Por Infralobo